Economia Titulo
Centros públicos reúnem 9.123 oportunidades
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
18/04/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


Moradores do Grande ABC que estejam desempregados ou buscando novas oportunidades podem recorrer ao serviço gratuito oferecido pelos centros públicos de emprego. Nesta semana há 9.123 postos de trabalho disponíveis nos bancos de dados das unidades por empresas instaladas na região ou nas cidades vizinhas.

Em São Bernardo, o CTR (Central de Trabalho e Renda) reúne 4.621 vagas. Já o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André oferece 3.240, sendo 150 delas estão destinadas a profissionais portadores de necessidades especiais.

No CPETR de Diadema, os moradores encontram 585 oportunidades de trabalho, 458 exigem experiência em carteira. Outras 40 vagas são para consultor de vendas. O CPETR em Mauá tem 677 oportunidades.

A maior parte dos postos é proveniente de três segmentos da economia: comércio, indústria e serviços. Os destaques são para os cargos de telemarketing, vendedor e auxiliar de produção.

No centro público de São Bernardo há 100 vagas para operador de cobrança, com preenchimento imediato. O candidato deve ter Ensino Médio completo para concorrer ao posto. O salário oferecido é de R$ 615, mais comissão.

CADASTRO - Interessados nas oportunidades precisam comparecer aos centros públicos com carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial (das 8h às 17h), de segunda a sexta-feira.

O CTR de São Bernardo está na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O Centro Público de Santo André tem duas unidades, uma na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, e outra instalada na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os interessados devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. Os que moram em Mauá podem ir à Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;