Setecidades Titulo
Estudantes de Mauá já produziram 8.000 textos
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
17/09/2010 | 07:26
Compartilhar notícia


Mais nove escolas de Mauá participaram ontem do 4º Desafio de Redação do Diário. Incentivados pelas instituições de ensino, crianças e adolescentes demonstraram empenho em debater o assunto e deram início a uma saudável competição. Até ontem, 8.050 alunos produziram textos alusivos ao tema Crack, Tô Fora!. Hoje será a vez dos estudantes do Colégio Barão de Mauá passarem pelo Desafio. Já é a 24ª escola participante.

Keyla Matias, 38 anos, diretora do Colégio Vinicius de Moraes, reparou que alguns estudantes estão buscando aprofundar seus conhecimentos sobre os conceitos do crack após a realização da prova. "Observei um grupo de alunos na biblioteca discutindo o resultado da redação. Eles levam a sério e têm muito interesse pela chance de ganhar a bolsa de estudos na universidade." A escola organizou palestra ministrada pela professora de Química e forneceu subsídios aos estudantes para estruturar o texto e facilitar o processo da escrita.

Já Beni de Marchi, 60, vice-diretora da EE Marlene Camargo Ribeiro, da Vila Assis Brasil, demonstra otimismo em relação ao desempenho dos 2.000 estudantes que participaram do Desafio ontem e considera a escolha do tema fundamental àqueles que vivenciam o problema em família. "Eles são competentes e têm condições de fazer um excelente trabalho. O tema foi muito bem escolhido porque na redação os estudantes têm a chance de desabafar sobre a experiência que eventualmente passam em casa."

Após entregar sua redação, Janaína de Melo, 16, aluna do 1º ano do Ensino Médio, aparentou confiança em sua produção e destacou a relevância do assunto dentro de casa. "Acho que fui bem porque falei até sobre outras drogas. Prefiro manter distância de quem usa e sempre converso com meus pais. Já estudei sobre o tema e descobri que faz mal", diz a estudante, que pretende ser pediatra.

O Desafio é correalização da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e do DAE (Departamento de Água e Esgoto), com apoio da Ecovias. Os vencedores das seis categorias do Desafio de Redação serão conhecidos em novembro e o campeão geral ganhará uma bolsa de estudos integral na USCS em um curso de sua escolha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;