Nacional Titulo
Apuração em São Paulo acontece hoje a partir das 16h
Por Loli Puertas
Do Diário do Grande ABC
16/02/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


O nome da escola de samba campeã do carnaval 2010 de São Paulo será anunciado hoje. A apuração começa às 16h, no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital.

De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, os portões serão abertos a partir das 14h para as pessoas que pretendem acompanhar a apuração.

Segundo a SPturis (São Paulo Turismo), serão feitas as apurações das notas dos quesitos das escolas de samba dos grupos Especial e de Acesso. Amanhã, os jurados decidem sobre os demais grupos da Uesp (União das Escolas de Samba de São Paulo) também no Anhembi, com abertura dos portões às 8h e início às da apuração às 9h.

Serão avaliados nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, enredo, evolução, fantasia, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e samba-enredo. Cada quesito terá cinco jurados e haverá o descarte da maior e da menor nota.

Comemoração - Logo após a apuração, a escola campeã do carnaval 2010 paulistano não poderá realizar a comemoração no Sambódromo. O Ministério Público de São Paulo vetou a celebração, que aconteceria logo após a contagem de votos, acatando a solicitação da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Segundo a Liga das Escolas de Samba, a escola vencedora deverá comemorar na sua quadra como tradicionalmente acontece.

Pensando na quantidade de pessoas que participa da festa e nas escolas que não possuem quadras, em janeiro a Liga, que coordena o carnaval paulistano, junto com a Super Liga, anunciou que a comemoração da agremiação campeã em 2010 aconteceria no próprio Sambódromo. Decisão vetada pelo MP.

São 14 as escolas do grupo Especial paulistano que concorrem ao título de campeã do carnaval 2010. No ano passado. a Mocidade Alegre ficou em primeiro lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;