Cultura & Lazer Titulo
São Paulo Fashion Week completa 10 anos
Rosângela Espinossi
Do Diário do Grande ABC
27/06/2005 | 08:00
Compartilhar notícia


Um desfile para homenagear modelos e estilistas que despontaram durante a última década no Brasil dá a largada, nesta segunda-feira à noite, no Memorial da América Latina, ao calendário de moda de São Paulo. Nesta terça-feira, às 14h30, o desfile de Ricardo Almeida inaugura oficialmente a 19ª edição da São Paulo Fashion Week, que entra no décimo ano de existência e promete ampliar as comemorações até 2006. Serão 52 desfiles para mostrar a moda primavera-verão 2005/2006, bem mais que na estréia, em julho de 1996, como MorumbiFashion, que contou com 31 apresentações. O evento de segunda-feira, batizado de Celebração – 10 Anos de Moda, será exibido pelo GNT Fashion na quarta-feira (dia 29), às 21h, também em comemoração ao 10º aniversário do programa.

Entre os homenageados estão Ronaldo Fraga, Tufi Duek, Glória Coelho, Lino Villaventura, Fause Haten e Alexandre Herchcovitch. Alguns, como Villaventura, Glória e Herchcovitch, desfilaram em todas as edições da semana de moda paulista. Entre as modelos confirmadas para a festa, Caroline Ribeiro, Michelle Alves e a badalada Letícia Birkheuer, além de Shirley Mallmann, que após se consagrar nas passarelas do evento, brilhou nos desfiles internacionais na década de 90, caminho depois seguido por outras, como Gisele Bündchen e Isabeli Fontana.

E por falar em Gisele, a bela brasileira estreou no então MorumbiFashion, com 16 anos, na terceira edição, quando já era consagrada no Brasil. Com problemas de agenda, segundo a assessoria, a top não pôde aceitar o convite para prestigiar o evento de segunda-feira, que terá na trilha sonora a banda Jota Quest e os DJs Zé Pedro, Felipe Venâncio e Renato Lopes, além de rappers como Rapin Hodd, Fernandinho Beat Box, Negra Lee e Mutirô.

Público – A São Paulo Fashion Week, que nestes anos de existência atraiu 1,1 milhão de pessoas, espera receber nos próximos sete dias 105 mil no pavilhão de exposições da Bienal do Ibirapuera. Na primeira edição, que ocorreu sob as marquises do parque, o público foi de 30 mil visitantes.

O desfile de Ricardo Almeida, nesta terça-feira, contará com a apresentação de 40 celebridades, como Fabio Assunção, Marcelo Anthony, Bruno Gagliasso e até o empresário andreense Sergio Denadai. O fato não deixa de ser uma celebração aos desfiles do estilista de moda masculina que, por várias ocasiões, foram os mais concorridos exatamente por conta dos artistas que subiam à passarela. Esse "chamariz", sempre criticado por especialistas da área, fez o estilista tomar uma atitude radical em uma de suas apresentações: os modelos entraram com a cabeça totalmente coberta por um pano preto, como se fossem manequins de loja.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;