Política Titulo
Advogado diz que Serra se esqueceu de declarar sociedade
Por Do Diário OnLine
17/09/2002 | 14:07
Compartilhar notícia


O advogado Arnaldo Malheiros, que defende o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, divulgou uma nota no site oficial do tucano na qual explica as denúncias feitas pelo procurador do Distrito Federal Luiz Francisco de Souza, que investiga a atuação de ex-dirigentes do Banco do Brasil que teriam beneficiado empresas com perdão de dívidas.

Uma das empresas suspeitas de terem sido favorecidas é a Análise de Conjuntura Econômica e Perspectivas Ltda., ligada a José Serra. O procurador levantou a hipótese baseado no fato de Serra não ter declarado a sociedade na empresa em sua declaração de bens.

O advogado afirma que Serra foi sócio da empresa de 18 de novembro de 1993 a 6 de dezembro de 2000 e, por isso, não mencionou a sociedade na ACP em sua declaração de bens apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral neste ano. No entanto, Malheiros afirmou que o tucano possivelmente tenha esquecido de declarar a participação societária na empresa em suas declarações de 1994 e 1996.

Em relação ao patrimônio da família de Serra, o advogado explica que Mônica Serra, esposa do candidato, tem rendimentos próprios e paga a prazo, de acordo com sua renda, as salas de escritório no valor de R$ 62 mil que possui na Vila Madalena, em São Paulo.

Malheiros explica ainda que a casa onde Serra mora, em São Paulo, é de propriedade de Verônica Serra, sua filha. Sobre o terreno no Morumbi, do qual Serra foi co-proprietário, o advogado explica que o imóvel foi vendido em abril de 1995, R$ 140 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;