Esportes Titulo
S.Caetano fecha 1ª fase contra o pior da Copa JH
Edélcio Cândido
Da Redaçao
07/10/2000 | 01:19
Compartilhar notícia


Mesmo se dando ao luxo de jogar desfalcado de três titulares, Japinha, Daniel e Adhemar, o Sao Caetano encara como favorito absoluto o frágil rabeira Londrina, sábado às 16h, em Londrina, despedindo-se da primeira fase como primeiro colocado e campeao simbólico antecipado do Grupo A do Módulo Amarelo da Copa Joao Havelange. Líder isolado com 34 pontos ganhos, uma das melhores defesas (19) e melhor ataque (38), o Azulao pega o chamado cruz-credo (exprime espanto, coisa ruim) da Copa JH.

Oitavo classificado no estadual deste ano, o Londrina é o pior time entre os 25 do Módulo Azul, e os 36 (grupos A e B) do Módulo Amarelo. Trocou quatro vezes de técnico em 2000, é rabeira com nove pontos, tem duas vitórias, três empates e 11 derrotas - oito gols prós e 30 contra, com 22 gols de déficit. A média de público em casa nao passa de 300 torcedores.

Com Japinha e o goleador Adhemar suspensos, além do zagueiro Daniel contundido (tornozelo), Picerni nao levou para Londrina também o atacante Aílton, expulso, diante do Bragantino. Desta forma, Alex Rossi ganha nova chance, mas Picerni está de olho em seu complicado futebol e que atravessa uma fase nada boa. Além de perder gols, nao consegue se firmar titular, ao lado de Zinho. Adhemar e Zinho já marcaram 12 gols cada um, num total de 24, 16 a mais que o inexpressivo ataque do Londrina.

Com a garantia do primeiro lugar, o Sao Caetano fica no aguardo de saber quem será o oitavo do Grupo B, seu primeiro adversário do mata-mata, na próxima fase. Este jogo será primeiro fora do Grande ABC. A etapa seguinte deve começar já na próxima quarta-feira ou, na pior das hipóteses, no sábado. O presidente, Nairo Ferreira de Souza, promete que até segunda ou terça-feira haverá a definiçao do estádio onde o Sao Caetano mandará os futuros jogos - diante da reforma do campo do estádio Anacleto Campanella.

Jogou a toalha - No Londrina, os jogadores tentam encerrar a primeira fase de forma "honrosa", mas já jogaram "a toalha literalmente". O técnico é Dino Camargo, ex-auxiliar do ex-treinador do Sao Caetano, Luiz Carlos Martins. O lateral-direito Celinho, ex-XV de Piracicaba, o meia Senegal e o atacante Renato Brasília, ex-Villa Nova-MG, sao os jogadores mais conhecidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;