Setecidades Titulo
População de Mauá terá orientação para prevenir a Aids
Do Diário OnLine
Com Agências
29/11/2004 | 15:02
Compartilhar notícia


Para lembrar o dia mundial de combate à Aids, os profissionais da rede de saúde da cidade de Mauá preparam atividades especiais que incentivem a orientação e a prevenção da doença.

A abertura da programação acontece nesta segunda-feira durante a feira de saúde na Apasma (Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Mauá). Médicos e enfermeiros, em conjunto com intérpretes da linguagem de sinais, permanecerão no local das 13h às 17 para oferecer orientações sobre gravidez, doenças sexualmente transmissíveis e o uso correto de medicamentos. Também serão oferecidos gratuitamente testes para HIV, Sífilis, e Hepatite B e C, além de vacinação para hepatite.

Já no dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, será realizado um ato no Teatro Municipal, entre as 13h e as 16h30, com apresentação do Programa de DST/Aids, atividades culturais, e um memorial para as pessoas que morreram desde o início da epidemia.

Também nesse dia, haverá distribuição de camisinhas em alguns pontos de maior movimento na cidade, como o Terminal Rodoviário e o Mauá Plaza Shopping. Na passarela central, sobre a linha de trem, serão afixados cartazes com orientações sobre a doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;