Esportes Titulo
De olho na Libertadores, Inter tenta tirar Ricardinho do Santos
Por Gabriela Araújo
Especial para o Diário
Com Agências
26/11/2005 | 08:36
Compartilhar notícia


O Internacional está com suas atenções voltadas para a partida de domingo, contra o Palmeiras, em Porto Alegre. Mas o técnico Muricy Ramalho já pensa também na equipe que disputará a Libertadores em 2006. O treinador do Colorado revelou sexta-feira o interesse do Inter em trazer o meia santista Ricardinho para o Beira Rio.

O clube sabe que a negociação é complicada já que o time de Porto Alegre teria que vencer a concorrência de clubes da Europa como o Sevilha e até mesmo o time dos galácticos, o Real Madrid. Muricy admitiu que a diretoria do Inter já está conversando com o Peixe buscando acertar a contratação do meia que encerra o contrato com a equipe paulista no final deste ano e encontra dificuldades para fazer a renovação.

A direção colorada vai usar a importância da disputa da Libertadores da América como forma de atrair o atleta para o clube, já que Ricardinho nunca venceu a competição. A Copa do Mundo também será usada para fisgar o atleta do Peixe. Ricardinho está na briga por uma vaga na equipe que vai para a Alemanha e caso se destaque no campeonato sul-americano teria maior visibilidade que jogando na Espanha.

Enquanto os reforços não vêm o Inter treina em busca da vitória que pode o aproximar do líder Corinthians. O técnico Muricy Ramalho surpreendeu e escalou o centroavante Iarley no coletivo do Internacional, na tarde de sexta-feira. É provável que o atacante inicie o jogo contra o Palmeiras, domingo, no lugar de Fernandão, que, por sua vez, treinou no meio-campo, no lugar de Ricardinho, que está suspenso.

O lateral Jorge Wagner, que passou a semana sentindo dores no tornozelo, participou dos minutos finais do treinamento e também tem chances de iniciar a partida contra os paulistas como titular. Caso seja escalado na lateral esquerda, Alex sairá da equipe.

O volante Perdigão, confirmado na equipe, acredita que a única preocupação do Inter deve ser com o Palmeiras, esquecendo o duelo entre Corinthians e Ponte Preta. "É lógico que você fica na expectativa. Mas nós temos que nos preocupar primeiro com o Palmeiras. Até porque o alto falante irá anunciar os gols que saírem no Morumbi", falou o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;