Esportes Titulo
Mulher nao deixa Felipao ir para o Vasco
Do Diário OnLine
Com Agências
07/07/2000 | 00:12
Compartilhar notícia


Felipao nao vai comandar o Vasco da Gama, e parece que "a mulher nao deixou". O próprio treinador declarou a recusa em entrevista à Rádio Jovem Pan, de Sao Paulo, na noite desta quinta-feira. Scolari, que está em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, descansando com a família, disse que nao vai para o clube de Romário e Edmundo porque sua mulher nao gostaria de morar no Rio de Janeiro. Eurico Miranda reagiu e avisou: Oswaldo Oliveira deve chegar.

O possível destino do ex-técnico do Palmeiras seria o Barcelona - seu grande sonho - mas a contrataçao depende das eleiçoes presidenciais no azul-grená da Catalunha. O pleito ocorre no final deste mês, dia 27. Apesar da vontade de ir para a Espanha, Felipao pode ficar no Brasil e comandar o Cruzeiro, que já demonstrou interesse em sua contrataçao.

O diretor de futebol do clube de Sao Januário, Erico Miranda, ficou irritado com o "sumiço" do técnico, que viajou e nao acertou oficialmente com o Vasco o contrato informal que já tinham acertado. Nesta sexta-feira deve sair o nome do novo comandante da Cruz de Malta - e ele deve ser o ex-corintiano Oswaldo Oliveira.

Eurico disse que procurou Scolari durante toda tarde desta quinta, nao o localizou, e desabafou: "minha paciência está acabando. Acho que vou seguir meu caminho, procurar por uma nova situaçao. Muito provavelmente haverá novidades amanha (sexta)", declarou Eurico, decidido a contratar outro no lugar de Felipao.

A decepçao do diretor de futebol com Scolari deve acabar com as chances do técnico dirigir nau vascaína. "Acertamos tudo nos mínimos detalhes. Até ele pedir a demissao do Palmeiras, estava tudo certo. Depois começaram os boatos", reclamou Eurico, magoado com a suposta traiçao.

Felipao ainda tem até a manha desta sexta-feira para fechar contrato. Caso nao ele apareça, Oswaldo de Oliveira, que já está de sobreaviso, será o novo técnico do Vasco. Sua ida para Sao Januário pode ser acertada num almoço com Eurico.

Além de o estilo "dócil" de Oswaldo agradar ao dirigente e ao presidente, Antonio Soares Calçada, o treinador está sem emprego e nao teria nenhum problema em assumir o time assim que fosse contratado. Na quarta-feira, os jogadores se reapresentam para uma pré-temporada de uma semana ou dez dias, e Oswaldo já começaria entao o seu trabalho visando ao campeonato Brasileiro.

Edílson - Eurico confirmou nesta quinta-feira que ainda mantém interesse pelo atacante Edílson. "Vou fazer uma proposta oficial por ele, em dinheiro. Tentei uma troca por Edmundo, mas o Corinthians, pelo que soube, nao aceitou", revelou o dirigente, que por mais de uma vez já teve interesse em contratar o jogador, sem sucesso. Edílson está brigado com a torcida do Corinthians e se recusa a voltar a jogar pelo clube paulista.

Edmundo continua na mesma situaçao. Sem conseguir envolvê-lo na troca pelo atacante do Corinthians, Eurico nao vê muitas saídas para negociar o craque. "Até agora nao surgiu nenhuma proposta", reconheceu Eurico, que pagou pelo jogador a bagatela de US$ 14 milhoes, no ano passado. Além de nao ter dado retorno - com Edmundo em campo o Vasco nao conseguiu nenhum título de maio de 99 para cá - o craque dará prejuízo ao clube, que dificilmente conseguirá negociá-lo pelo mesmo preço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;