Esportes Titulo
Sao Paulo desiste de Adhemar e quer Rodrigao
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
21/12/2000 | 00:36
Compartilhar notícia


Artilheiro custa caro e a investida do Sao Paulo para adquirir o passe de Adhemar, do Sao Caetano, acabou nao dando certo. O time do Grande ABC quer R$ 4 milhoes pelo seu maior ídolo, dinheiro que o Tricolor prefere nao gastar no momento. No lugar de Adhemar, o time do Morumbi vai à luta em busca do atacante Rodrigao, atleta do Santos que disputou a Copa Joao Havelange pelo Internacional de Porto Alegre.

A idéia é nao gastar dinheiro no negócio. Assim, o Sao Paulo ofereceu três jogadores ao time da Vila Belmiro. Um deles é o zagueiro Nem, que estava emprestado ao Paraná Clube, campeao do Módulo Amarelo da Copa Joao Havelange. Os outros dois estariam vindo do Recife: o volante Sidney e o meia Adriano, que defenderam o Sport do técnico Emerson Leao.

Outra opçao para compor o ataque com França é Adriano, do Olympique de Marselha. O jogador foi contratado pelo clube francês no meio do ano, mas nao se adaptou ao futebol local e, agora, quer voltar ao País. "O salário dele nao é tao alto. Ele quer voltar e, por isso, existem boas possibilidades de acertarmos sua contrataçao", afirmou o presidente Paulo Amaral.

O problema é o valor do empréstimo. O Olympique quer pelo menos US$ 500 mil para liberá-lo por um ano e o Sao Paulo pretende pagar um pouco menos. A definiçao deve ocorrer até o fim da semana.

Adriano destacou-se em 1999 atuando pelo Atlético-PR. Agradou tanto que foi convocado por Wanderley Luxemburgo para disputar o Torneio Pré-Olímpico pela seleçao sub-23, no início do ano, no Paraná. O Olympique o contratou por recomendaçao do técnico Abel Braga.

Nao é só o ataque que o Sao Paulo pretende reforçar. A equipe busca um reserva para a lateral-direita. Belletti, que recebeu propostas para sair, é o dono da posiçao. Seu reserva direto, Pimentel, nao está mais no clube. O Sao Paulo já tinha praticamente acertado o empréstimo por um ano do jovem Cicinho, 20 anos, que pertence ao Botafogo-SP. O negócio, no entanto, nao aconteceu porque a equipe do interior nao aceita fazer o empréstimo do jogador, só a venda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;