Política Titulo
Aécio Neves defende investigação das denúncias contra Jader
Do Diário OnLine
12/06/2001 | 00:16
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), preferiu não se pronunciar sobre as denúncias de que o presidente do Congresso, Jader Barbalho (PMDB-PA), está envolvido em uma transação fradulenta envolvendo Títulos da Dívida Agrária (TDAs), mas defendeu a investigação de todas as suspeitas.

O próprio Jader, que tem se manifestado empenhado em cobrar do governo a investigação das denúncias, disse que cobrou nesta segunda-feira do diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, Agílio Monteiro Filho, agilidade nas investigações sobre o caso das TDAs.

Ao contrário do que poderia aparentar, Jader disse que não se sentia constrangido por ter de depor na Polícia Federal sobre o caso. "Tenho direito de ser ouvido pela PF", afirmou. O presidente do Congresso mostrou-se muito irritado com as acusações em todas as entrevistas que concedeu nesta segunda-feira. Ele chegou a referir-se ao caso como “vagabundagem”.

Jader ficou ainda mais irritado quando perguntaram se ele pensava em renunciar ao mandato no Senado por causa das investigações. “Não falo de palhaçadas”, reagiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;