Setecidades Titulo
Funilerio é enterrado sob aplausos em Diadema
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
05/02/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Aplausos e dor na despedida de José Telesforo Gonçalves dos Ramos, 55 anos, segunda-feira no Cemitério Vale da Paz, em Diadema. Cerca de 200 pessoas, entre amigos e parentes, prestaram as últimas homenagens ao funileiro morto ao tentar defender o filho Alessandro Marques dos Ramos, 29, que sofria um assalto no último domingo.

“Meu irmão nunca foi violento. Era uma pessoa muito calma e só foi na direção do bandido pois achou que o filho tinha sido atingido pelo tiro que pegou no carro”, lamentava Lúcia Rodrigues.

Segundo a família, Ramos – que deixou mulher e três filhos –, sempre foi muito prestativo e esforçado. Desolado, o filho Alessandro não aceitou dar entrevista. Ele estava saindo de moto para jogar futebol quando foi abordado por um assaltante, ainda não identificado. O crime aconteceu em frente à casa da família, no Parque Jaboticabeiras.

A Honda Twister que Alesandro dirigia era emprestada. “É uma moto bonita, mas não valia a vida do meu irmão”, disse Lúcia, que revelou o sofrimento da família. “Minha mãe está traumatizada, tem problemas de saúde e viu tudo o que aconteceu do bar onde estava. O Zeca (apelido da vítima) que cuidava dela.” Conceição Gomes Rodrigues, 86 anos, não teve condições de comparecer ao enterro do filho.

O crime também foi visto pela esposa, Maria Helena Ramos, e a neta de cinco anos. Segundos os amigos, um trauma difícil de esquecer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;