Economia Titulo
Shoppings de carros fazem liquidação
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
27/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Três shoppings de veículos da região, o Auto Shopping Global, o Cristal ABC e o União ABC, participam da megacampanha Liquida Auto Shopping, que se inicia nesta quinta-feira e vai até dia 7 de dezembro. O evento reúne ao todo 11 centros de compras especializados em automóveis usados na Região Metropolitana de São Paulo, os quais contam com quase 400 lojas e mais de 18 mil carros.

A iniciativa, inédita, de um evento promocional conjunto, tem o apoio de três financeiras (Aymoré Financiamentos, BV e Finasa) e vai oferecer condições especiais para atrair os consumidores: taxas a partir de 0,99%, pagamento em até 60 prestações e primeira parcela para 60 dias, por exemplo.

A idéia já estava em estudos, segundo a seção paulista da Anauto (Associação Nacional de Auto Shoppings), organizadora da campanha. No entanto, a presidente da entidade, Karla Arana, afirma que a crise financeira internacional, que levou a uma parada no mercado de carros usados em outubro, fez com que as administrações dos empreendimentos agilizassem os planos.

A liquidação - para a qual foi criado o site liquidaautoshopping.com.br - tem como meta a venda de 4.000 veículos, dos quais a metade a prazo, o que pode significar R$ 40 milhões em financiamentos.

A expectativa dos centros de compras é de que em dezembro se consiga ficar próximo dos números de setembro, antes do início da crise. Com taxas promocionais e também descontos nos preços dos carros, a campanha espera impulsionar resultados em um período que tradicionalmente é forte no setor, por causa da entrada da segunda parcela do 13º salário.

O Auto Shopping Global, de Santo André, por exemplo, tem como alvo fechar o mês que vem com 1.100 unidades vendidas, que era a média mensal na fase anterior às turbulências. Em outubro, registrou retração de 40% em relação ao mês anterior e neste mês (resultado ainda não fechado) deverá ser um pouco melhor, segundo o coordenador administrativo-financeiro, Welton de Assis Carvalho.

CRÉDITO - Os lojistas já observaram neste mês uma ligeira melhora nas condições do crédito. O proprietário da Santa Terezinha Veículos, André Luiz Júnior, cita que as taxas dos usados haviam chegado a 2,50% e já se reduziram nos últimos dias para 1,76% a 1,80%. Em relação, à exigência de entrada, ele afirma que as financeiras estão mais flexíveis. "Se a ficha for boa, já conseguimos sem entrada", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;