Cultura & Lazer Titulo
Mais uma dose de Massacration
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
25/10/2009 | 07:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Autointitulada "maior banda de heavy metal do mundo", o Massacration faz biquinho, veste calças justas com cores berrantes típicas de roqueiro poser e volta ainda mais escrachado no segundo CD Good Blood Headbanguers (Emi Music Publishing, R$ 25, em média). Gravado pela trupe do humorístico da MTV Hermes & Renato, o disco reúne exemplares perfeitos do besteirol praticado pelo grupo carioca, com versos escritos na língua embromation (mistura de inglês macarrônico com português).

Entre os destaques do hilário repertório estão Hammercage Hotdog Hell e The Mummy. Esta última narra as aventuras de uma múmia de faraó com pênis gigantesco que, após 2000 anos sem sexo, desperta e corre atrás de vítimas.

Na introdução, o vocalista Detonator (interpretado por Bruno Sutter) canta trecho do hit Tumbalacatumba, em homenagem a Vovó Mafalda - personagem da TV velho conhecido dos maiores de 30 anos. Para completar o clima surreal, a música conta com a participação do cantor cearense Falcão, ícone do brega, que dividiu o palco com a banda no VMB (Video Music Brasil) deste ano.

"Foi agradável gravar. Teve até uma treta com nosso produtor (o norte-americano Roy Z) muito maneira. O cara é um dos mais requisitados do heavy metal, já produziu o Judas Priest e o Sebastian Bach. Quando foi apresentado a ele, Falcão começou a tirar onda dele e o Roy ficou olhando estranho. Foi engraçado", conta Detonator.

BANDA DE VERDADE - O Massacration foi criado em 2002, como quadro do programa Hermes & Renato. Três anos depois, o grupo lançou Gates of Metal Fried Chicken of Death, produzido por João Gordo.

Apesar do tom irreverente, três dos cinco integrantes do Massacration são realmente músicos e fãs declarados de riffs de guitarra distorcida e vocais guturais. O comediante Fausto Fanti (o Renato do programa), atua como guitarrista sob o pseudônimo Blondie Hammett.

Marco Antônio Alves (o Hermes), empunha o baixo e adotou o nome artístico Metal Avenger. Felipe Fagundes, conhecido pelo personagem Boça, e Adriano Silva, apenas fazem backing vocals. O baterista Fernando Lima completa a formação.

"Já falaram que a gente tira espaço de bandas sérias, mas as críticas que recebemos são poucas. Geralmente, quando fazemos shows, ficam dois caras na plateia com cara fechada, aqueles headbangers xiitas. No final, continuam com braços cruzados, mas já estão gargalhando."

OUTRAS PARÓDIAS - A trupe prepara outras paródias de gêneros musicais para a temporada do Hermes & Renato que estreou dia 13. "Fizemos uma banda emo, a Emofrodita. Estava demorando para a gente fazer isso", comenta Detonator.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;