Cultura & Lazer Titulo
Nove corais garantem clima natalino em São Bernardo
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
06/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Deste sábado ao próximo dia 21, São Bernardo realiza a 3ª Cantata de Natal - Noites Felizes, com apresentações de nove corais no Teatro Cacilda Becker (tel.: 4348-1081). A entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência.

Neste sábado, às 20h, o Coral da Igreja Presbiteriana do Rudge Ramos, regido por Mere Cley Nunes Nogueira, abre a Cantata. O grupo surgiu em 2005 com o nome de Renascimento do Coral. No repertório, além de hinos religiosos, há uma tradicional compilação de hinos natalinos.

Neste domingo, às 19h, é a vez do Coral Bicchieri D'Oro, sob comando de Simone Strublic. A formação existe desde 1983 com o objetivo de manter viva a tradição musical trazida pelos imigrantes vindos do Norte da Itália, principalmente das regiões do Veneto e da Toscana, que chegaram ao Riacho Grande, subdistrito de São Bernardo, no início do século passado. Nesse período, criaram o Círculo Italiano de Toscana de Riacho Grande, ponto de encontro da comunidade.

Na seqüência, às 20h, o Coral Fascinação, também regido por Simone Strublic, mostra o resultado obtido pelas 23 "amigas-cantoras". O coral feminino reúne desde 2002 alunas da Faculdade Aberta para a Terceira Idade de São Bernardo.

Elas se uniram para participar do primeiro Concurso de Corais da Terceira Idade do Estado de São Paulo e, na estréia, obtiveram o quinto lugar. Desde então, o grupo desenvolve um repertório especialmente escolhido para coral feminino, com adaptações e arranjos específicos para cada música.

Até o dia 21, sempre aos fins de semana, devem passar pelo palco do Cacilda Becker os corais Manahim (dia 13), da União da Mocidade da Assembléia de Deus e da Orquestra Filarmônica Evangélica de São Bernardo; Castelo Forte (14), ligado à Igreja Luterana Congregação Castelo Forte, de São Bernardo; o Ação Jovem (14), pertencente à Igreja Adventista do Sétimo Dia há mais de 50 anos; o Eduardo Monteiro (20), com 35 integrantes; o 4Cantos de São Bernardo (20); e o Coro da Assembléia de Deus de São Bernardo (21), com 65 vozes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;