Nacional Titulo
População canina ultrapassa limite recomendado pela OMS
Por Do Diário OnLine
17/09/2001 | 09:23
Compartilhar notícia


A população canina brasileira ultrapassou em 5 milhões o limite recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Um recente levantamento da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) mostra que o Brasil tem atualmente cerca de 22 milhões de cães- média de um para cada sete habitantes.

A OMS recomenda, a fim de limitar para limitar o risco de doenças e de ataques, que houvesse um cão para até dez pessoas.

Em São Paulo, há cerca 1,3 milhão de cães -um para cada oito habitantes. Os Estados do Centro-Oeste têm média de dois cães para cada dez pessoas. Os números do Sul são os únicos adequados à recomendação da OMS.

A cada hora 47 pessoas são atacadas por cães no Brasil. Em 2000, de acordo com a Funasa, foram registrados 418,3 mil ataques de cães a pessoas. Em 1999, foram ao menos 413,8 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;