Internacional Titulo
Execução de McVeigh foi acompanhada por 232 pessoas
Das Agências
11/06/2001 | 12:58
Compartilhar notícia


A execução de Timothy McVeigh foi acompanhada por 232 pessoas por meio de um circuito fechado de TV, nesta segunda-feira. McVeigh foi o autor do atentado que causou 168 mortes na cidade de Oklahoma, em 1995.

"Hoje se fez justiça", comemorou Kathleen Trenor, que exibia fotos dos sogros e da filha de 4 anos, mortos no atentado. "Este homem merecia isso e estou feliz de viver em um país que o usou como exemplo", acrescentou.

As pessoas puderam acompanhar ao vivo a execução através de um telão instalado em uma sala vigiada. "Acreditava que ia me sentir mais satisfeito, mas não é assim", comentou Jay Sawyer, 31 anos, cuja mãe morreu no atentado. "Foi muito simples" para McVeigh, acrescentou a mulher de Jay, Shari, 30 anos.

Várias testemunhas destacaram o olhar desafiante do autor do pior atentado já cometido nos Estados Unidos. Foi uma forma de dizer que, "se tivesse que voltar a fazê-lo, não hesitaria", estimou Larry Whicher, 39 anos, cujo irmão morreu no ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;