Política Titulo
Roseana tem empate técnico com Lula em 2º turno, diz pesquisa
Do Diário OnLine
19/12/2001 | 09:30
Compartilhar notícia


O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), seguem na liderança das pesquisas para à sucessão presidencial. Segundo pesquisa Datafolha, se as eleições fossem hoje, Lula ficaria em primeiro lugar, com 31%, e Roseana em segundo, com 19% da preferência do eleitorado. Em uma simulação para o segundo turno, os dois candidatos têm empate técnico. Roseana ficaria com 46% das intenções contra 44% de Lula. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Os dois candidatos também empatam no primeiro turno na cidade de São Paulo. Entre os eleitores da capital paulista, o petista e a peemdebista ficam com 22% das intenções. No Estado, Lula vence por 27% a 22% das intenções.

De acordo com a simulação principal de primeiro turno, o governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PSB), aparece em terceiro lugar, com 11% das intenções de voto, pouco acima de Ciro Gomes (PPS), com 10%.

Em quinto lugar, o governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), aparece em patado com o ministro da Saúde, José Serra (PSDB), com 7% das intenções. Em último lugar está Enéas (Prona), com 3%.

A pesquisa foi feita com 12.122 eleitroes de 12 a 14 de dezembro em 353 cidades brasileiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;