Economia Titulo
Brasil se absteve na votaçao nao oficial do FMI
Do Diário do Grande ABC
06/03/2000 | 09:39
Compartilhar notícia


O Brasil se absteve na primeira votaçao "nao oficial" realizada pelo conselho de diretores do Fundo Monetário Internacional (FMI) na semana passada para avaliar as chances dos candidatos ao cargo de diretor-geral da entidade, afirma a agência de notícias russa Itar-Tass, referindo-se a informaçoes "vazadas em Tóquio". Além do Brasil, o grupo de países que nao apontaram um candidato inclui os Estados Unidos, Rússia, Austrália, India, Canadá e Arábia Saudita. Os países que se abstiveram na votaçao controlam cerca de 36% dos votos do conselho de diretores do FMI.

O vice-ministro das Finanças da Alemanha, Caio Koch-Weser, que nasceu no Brasil, é um dos candidatos a assumir o comando do FMI. Ele é apoiado pelos países da Uniao Européia. O norte-americano Stanley Fisher é apoiado por um grupo de países africanos e o japonês Eisuke Sakakibara pelo governo do Japao e alguns países asiáticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;