Política Titulo
Ex-secretária de Finanças de Mauá está foragida há 10 dias
Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
29/09/2005 | 08:23
Compartilhar notícia


Foragida da Justiça há 10 dias, a ex-secretária de Finanças de Mauá Valdirene Dardin tem sido vista na cidade e em São Caetano nos últimos dias. Ela está com a prisão preventiva decretada desde o último dia 19, acusada pelo Ministério Público de peculato (apropriação de dinheiro público), por supostamente ter sacado R$ 230 mil das contas da Prefeitura entre 2003 e 2004, na gestão de Oswaldo Dias (PT).

Semana passada, Valdirene teria sido vista deixando o escritório do candidato a prefeito de Mauá Márcio Chaves (PT), no bairro Sítio Bocaina. O político, no entanto, nega o encontro e acusa "adversários políticos de plantarem informações negativas a seu respeito". "A última vez em que estive com a Valdirene foi durante a campanha eleitoral. Eles (adversários políticos) não se cansam de tentar ligar minha cassação a alguma irregularidade", criticou o recém-eleito presidente do diretório municipal do PT de Mauá.

Valdirene mora no 10º andar de um prédio em São Caetano. Na portaria, uma funcionária do edifício confirma o nome da moradora, mas após checar pelo interfone, disse que ela não estava em casa. Outros moradores do prédio, no entanto, preferiram nada revelar. Alguns, inclusive, demonstraram preocupação e se limitaram a dizer que não conhecem a ex-secretária de Mauá.

Um dos vizinhos, no entanto, assegurou que Valdirene Dardin mora no edifício, mas que há tempos não é vista circulando pelo bairro.

Policiais – Outra vizinha, que também preferiu não se identificar, informou que no último dia 20 – um dia após a decretação da prisão preventiva – três viaturas de Polícia pararam em frente ao edifício de Valdirene e tentaram prendê-la, no início da tarde. Segundo essa pessoa, apesar de os investigadores pedirem que a funcionária abrisse o portão, ela se recusou, causando um certo tumulto em frente ao local.

Os policiais, então, se aproveitaram da entrada de um vizinho e foram até o apartamento de Valdirene. A equipe policial teria ficado 90 minutos no local e, como Valdirene não apareceu, foram embora.

Essa moradora também contou que um suposto advogado teria orientado o porteiro do prédio a dizer sempre, a quem quer que seja, que Valdirene nunca está em casa.

Interrogatório – Segundo o advogado da ex-secretária, Leonardo Musumecci Filho, Valdirene se apresentará nesta sexta-feira à Justiça, onde tem interrogatório marcado na 6ª Vara Criminal de Mauá. Se a defesa não conseguir revogar o pedido de prisão, a ex-secretária de Finanças poderá sair do Fórum direto para a cadeia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;