Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

COE pede participaçao religiosa nas negociaçoes sobre Jerusalém


Do Diário do Grande ABC

02/10/2000 | 12:28


O comitê executivo do Conselho Ecumênico de Igrejas (COE), que agrupa 337 igrejas protestantes, anglicanas e ortodoxas e está reunido em Genebra no momento, expressou sua inquietude em relaçao a Jerusalém e pediu às autoridades que incluam as comunidades cristas, muçulmanas e judias nas negociaçoes.

``Se as partes nao podem chegar a um acordo que inclua Jerusalém, a violência invadirá as ruas da Cidade Santa'', advertiu o COE, em um comunicado divulgado nesta segunda.

O comitê executivo reafirmou sua convicçao de que a soluçao diz respeito primeiro aos israelenses e palestinos, mas também deixou bem claro acreditar na grande importância da participaçao das igrejas cristas e das comunidades judias e muçulmanas nas negociaçoes'', acrescentou.

O COE pede às partes que tenham a coragem de renunciar a suas reivindicaçoes para construir uma cidade aberta a todos, uma cidade compartilhada, na qual seja livre o acesso aos lugares santos e na qual se garanta a liberdade de culto aos fiéis de todas as religioes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;