Política Titulo
Covas aposta na facilidade de Pitta em negociar com Uniao
Do Diário do Grande ABC
13/12/1999 | 14:04
Compartilhar notícia


O governador de Sao Paulo, Mário Covas, disse acreditar que o prefeito de Sao Paulo, Celso Pitta, terá facilidade em conseguir a aprovaçao da Uniao para incluir a venda dos serviços de água e esgoto, controlados pela Sabesp, na renegociaçao da dívida municipal. "O Pitta nao deve ter nenhuma dificuldade para negociar com o Governo Federal", disse Covas.

Ele atribuiu essa facilidade à "simpatia" do prefeito. "Nao posso dizer que ele tem prestígio, porque quando falo isso as pessoas ficam aborrecidas", ironizou o governador, referindo-se ao presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhaes, na questao da aprovaçao dos empréstimos do Banco Mundial (Bird) aos Estados.

Covas reafirmou sua intençao de entrar na Justiça caso Pitta consiga incluir a venda dos serviços de água e esgoto da Sabesp, uma empresa do Estado, como garantia na negociaçao. O prefeito terá um encontro nesta segunda-feira, em Brasília, com o ministro da Fazenda, Pedro Malan, para discutir a questao. "Se alguém tentar vender esses serviços, nós vamos entrar na Justiça", disse o governador.

As declaraçoes de Covas foram feitas nesta segunda, no Hospital do Câncer, em Sao Paulo, após a inauguraçao da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;