Economia Titulo
Abílio Diniz é condenado a 1 ano e 4 meses de reclusao
Por Do Diário do Grande ABC
22/09/1999 | 23:03
Compartilhar notícia


O empresário Abílio Diniz anunciou nesta quarta-feira que vai recorrer à condenaçao de um ano e quatro meses de prisao por crime contra o sistema financeiro. Acusado de implementar operaçoes de empréstimos entre suas próprias empresas (o que é proibido pela lei do colarinho branco), o empresário foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com informaçoes da assessoria de imprensa da CBD, a holding controladora do Grupo Pao de Açúcar, o processo data de 1992.

Diniz informou, por meio de nota oficial, que seus advogados deverao usar de todos os recursos previstos nas leis processuais, com vistas a reverter esse processo. De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo Pao de Açúcar, Diniz já havia sido julgado e absolvido deste processo.

A íntegra do comunicado é a seguinte: "Os advogados do Sr. Abílio Diniz lembram que ele foi absolvido no caso da Supercred, por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal da 3º Regiao de Sao Paulo em 30 de junho de 1998. Por nao se conformarem com a decisao ora proferida pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça, usarao de todos os recursos previstos nas leis processuais, com vistas a reverter esse processo".

A Companhia Brasileira de Distribuiçao se uniu em agosto ao grupo francês Casino. Ontem o grupo, que ocupa o segundo lugar no ranking de supermercados, apenas atrás do Carrefour, inaugurou um Extra na cidade de Belo Horizonte, o segundo no estado de Minas Gerais. Recentemente, o grupo fez uma proposta de arrendamento de duas lojas da massa falida do Mappin, uma localizada na Praça Ramos de Azevedo, centro da cidade e outra, no Itaim-Bibi, zona sul de Sao Paulo. O Pao de Açúcar tem mais de 322 lojas, o seu faturamento em 1998 foi de R$ 4,3 bilhoes e no segundo trimestre de 1999 o seu lucro foi de R$ 17,056 milhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;