Economia Titulo
C&A vai fechar lojas na Gra-Bretanha
Por Do Diário do Grande ABC
15/06/2000 | 11:41
Compartilhar notícia


O grupo holandês C&A anunciou nesta quinta-feira que vai fechar a totalidade de suas 113 lojas na Gra-Bretanha e na Irlanda nos próximos nove meses, o que representará 4.800 demissoes.

O grupo realizou este anúncio depois de adiar algumas horas a abertura de suas lojas para poder informar seu pessoal.

O diretor de exploraçao da C&A na Gra-Bretanha, Neil McCausland, precisou, em comunicado, que o grupo sofreu perdas de 250 milhoes de libras em todo o país no ano passado (cerca de US$ 360 milhoes).

``É uma decisao triste e difícil para a companhia. A C&A fazia parte da paisagem comercial britânica há mais de 75 anos e estava disposta a continuar assim. Infelizmente, as condiçoes do mercado nao permitiram', explicou Neil McCausland.

Os sindicatos, nao reconhecidos pela C&A, manifestaram sua indignaçao e atribuíram a culpa à alta da libra.

``É um grande golpe contra os assalariados e para o conjunto do comércio britânico', declarou John Edmonds, secretário geral do sindicato GMB.

``Todo o mundo começa a sofrer as conseqüências da libra forte', acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;