Internacional Titulo
Autor do atentado em Israel quis vingar a morte de colega
Das Agências
16/02/2001 | 09:46
Compartilhar notícia


O palestino que matou oito israelenses perto de Tel Aviv na última quarta-feira afirmou ter agido para vingar a morte de um conhecido, assassinado pelo exército israelense, informa nesta sexta-feira o jornal Yediot Aharonot, de Israel.

Ao ser interrogado pela polícia de Israel, Alaa Khalil Abou Olba, 35 anos, detido após ter sido ferido gravemente por tiros, declarou não fazer parte ‘‘de nenhuma organização’’, segundo fontes policiais citadas pelo jornal. Ele acrescentou ter ‘‘cometido o atentado por iniciativa própria, para vingar a morte de um conhecido assassinado há duas semanas pelo exército israelense em Gaza’’, disseram as mesmas fontes.

O conhecido a que Olba se refere é Abdalá Abú Kirsh, 28 anos, morto por militares israelenses durante um confronto com o exército no início do mês, na Faixa de Gaza.

Pai de cinco filhos, Olba confessou ter premeditado o crime, mas disse que só decidiu seu alvo no último minuto, antes de entrar em Israel, onde trabalhava em uma companhia de ônibus, segundo as mesmas fontes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;