Setecidades Titulo Segurança pública
Operação da PM em Diadema prende dois em flagrante

Além disso, um procurado por roubo foi recapturado e dois menores foram apreendidos tentando roubar um carro com uma arma de fogo

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
15/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A PM (Polícia Militar) realizou durante todo o dia de ontem a segunda etapa da Operação Segurança Metropolitana em Diadema. Estiveram envolvidos na ação 250 policiais e 100 viaturas.
Até o fechamento desta edição, foram feitos dois flagrantes e três pessoas foram detidas. Dois homens estavam com uma arma de fogo, um carro e uma moto roubados. Um foragido por furto e roubo foi capturado.

Dois menores de idade foram apreendidos na tentativa de furtar um carro com uma arma de fogo. No total, 95 pessoas, 46 motos e 26 veículos foram vistoriados. Ao todo, 17 motos e quatro veículos foram apreendidos.

Foram utilizadas viaturas da Rocam (Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas), da Radiopatrulha, Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Força Tática, com apoio do CPChq (Comando de Policiamento de Choque), entre outros.

O efetivo também contou com o reforço dos policiais dos demais batalhões do Grande ABC e do Comando Regional de Guarulhos, Osasco e Mogi das Cruzes. A GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade e policiais civis da Delegacia Seccional apoiaram a ação.

De acordo com o comandante do 24º Batalhão, tenente-coronel Marcel Lacerda Soffner, o foco principal é o aumento da sensação de segurança por ocasião da chegada do fim de ano. “Com o aquecimento das atividades comerciais, o que causa o aumento da população nessas áreas, atrai a cobiça dos infratores. Isso gera reflexos na incidência criminal dos roubos e furtos”, afirmou.

MAUÁ

A primeira etapa da operação, realizada na quinta-feira em Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, foi até as 22h. Foram 414 pessoas abordadas durante todo o dia. Ao todo, 57 veículos e 91 motos foram vistoriados, além de dois bares.

Uma pessoa foi presa e um menor apreendido por tráfico de drogas. Eles estavam na posse de 52 gramas de cocaína e 14 de crack. Uma arma de fogo também foi encontrada.

A polícia capturou um procurado por roubo. De acordo com o responsável pela seção operacional da PM no Grande ABC, capitão Vlamir Luz Machado, os resultados foram satisfatórios. “A chuva atrapalhou um pouco na questão das abordagens. Porém, o principal impacto que a operação deixou foi a percepção de segurança para a população. Com a grande quantidade de policiais nas ruas, é normal que se pegue muita coisa nas primeiras horas, mas depois os criminosos acabam se escondendo.”

O efetivo da operação contou com 200 policiais e 80 viaturas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;