Política Titulo
PFL elege seis senadores no país
Por Do Diário OnLine
02/10/2006 | 01:37
Compartilhar notícia


O PFL foi o partido que mais elegeu senadores em todo o país. O partido colocou seis políticos no Senado Federal, contra cinco do PSDB. O PMDB elegeu quatro candidatos e o PT apenas dois.

Os candidatos pefelistas eleitos foram Jayme Campos, no Mato Grosso; Eliseu Resende, em Minas Gerais; Rosalba Ciarlini, no Rio Grande do Norte; Raimundo Colombo, em Santa Catarina; Kátia Abreu, no Tocantins; e Maria do Carmo, no Segipe.

Os tucanos que ganharam uma vaga de oito anos no Senado foram Álvaro Dias, no Paraná; Cícero Lucena, na Paraíba; Marconi Pirillo, em Goiás; e Marisa Serrano, no Mato Grosso do Sul.

Pelo PMDB foram eleitos o ex-presidente da República José Sarney, no Amapá; Jarbas Vasconcelos, em Pernambuco; Pedro Simon, no Rio Grande do Sul; e Joaquk Roriz, no Distrito Federal. Já o PT venceu em São Paulo, com Eduardo Suplicy, e no Acre, com Tião Viana.

Outros partitdos ainda elegeram um senador, como Francisco Dornelles (PP), que venceu no Rio de Janeiro; Renato Casagrande (PSB), eleito no Espírito Santo; Expedito Juntio (PPS), vitorioso em Rondônia; João Durval (PDT), na Bahia; Alfredo Nascimento (PL), no Amazonas; Inácio Arruda (PC do B), no Ceará; e o ex-presidente Fernando Collor de Mello (PRTB), em Alagoas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;