Cultura & Lazer Titulo Gratuito
Ribeirão abre domingo seu festival de cinema
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
17/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os organizadores do 1º Festival de Cinema de Ribeirão Pires anunciaram ontem oficialmente o lançamento do projeto. Em entrevista coletiva, os responsáveis aproveitaram para divulgar a programação completa do evento gratuito que começa no domingo e segue até o dia 8 de maio.

As sessões de abertura, que ocorrem às 19h (com o filme "Memórias do Cárcere") e às 21h ("Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito"), no Paço Municipal da cidade, contarão com a presença de Carlos Vereza. O veterano ator, protagonista das duas produções em cartaz na noite, é o grande homenageado da primeira edição do festival.

A única mudança da programação inicial é o cancelamento da sala itinerante durante a mostra competitiva. As projeções irão ocorrer em um espaço fixo na Sala Tubos Ipiranga, localizada na sede do Ribeirão Pires Futebol Clube (Avenida Brasil, 330).

Continuam abertas as inscrições para as oficinas de música e cinema e de criação de curta e celular. A novidade está por conta da abertura de uma oficina pocket de animação que será dada por um grupo de Recife. Os interessados em participar das aulas devem se inscrever por meio do site oficial do evento (www.festivaldecurtas.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;