Economia Titulo Solicitações
Pedidos de recuperação judicial caíram 37%
Por
12/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os pedidos de recuperação judicial no Brasil registraram forte queda em fevereiro deste ano e também a terceira baixa mensal consecutiva.

Balanço divulgado ontem pela empresa de informações econômicas Equifax mostra que o volume de requerimentos ajuizados no País no mês passado caiu 37% na comparação com janeiro de 2010, passando de 19 para 12 solicitações.

Em relação ao mesmo mês do ano passado, a baixa foi ainda maior: 48%.

O número de recuperações judiciais deferidas seguiu trajetória semelhante. Foram aceitos 15 pedidos em fevereiro, o que representa queda de 46% ante janeiro. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a baixa registrada foi de 50%.

Os economistas da Equifax atribuem a queda do volume de requerimentos ajuizados e recuperações deferidas ao avanço no nível de atividade das empresas e ao fortalecimento da situação financeira dos pequenos e grandes negócios. "Haverá crescimento no número de pedidos apenas em caso de alta substancial da taxa básica de juros, a Selic", ponderaram.

FALÊNCIAS - O levantamento da Equifax divulgado ontem também registrou o montante de falências requeridas e decretadas em fevereiro. Foram requeridas 117 e decretadas 58 falências. O número de solicitações subiu 15% em relação a janeiro e caiu 2% em comparação a fevereiro do ano passado.

DECRETADAS - Em contrapartida, o montante de falências decretadas subiu 9% em relação ao mês anterior e teve queda de 28% em relação ao mesmo mês do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;