Internacional Titulo
Ruínas do WTC serão usadas na construção de navio de guerra
Da AFP
09/09/2003 | 08:17
Compartilhar notícia


As cerca de 24 toneladas de aço retiradas das ruínas das torres do World Trade Center após os atentados de 11 de Setembro de 2001 serão usadas na construção de um navio da Marinha dos Estados Unidos, o USS New York, informou o estaleiro encarregado.

"O metal será fundido e transformado na proa de um navio de assalto anfíbio em homenagem às vítimas e aos heróis do 11 de Setembro e à coragem do povo de Nova York depois dos ataque", disse Ed Winter, porta-voz do estaleiro da Northrop Grumman, com sede em Los Angeles.

Segundo ele, a embarcação será entregue em 2007 e terá capacidade para 800 marines e seus equipamentos. Parte das estruturas retorcidas das torres foi enviada à cidade de Amite, onde haverá uma celebração para marcar o ato da fundição do material.

O atentado contra as torres gêmeas, cometido por fundamentalistas islâmicos, matou 2.792 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;