Setecidades Titulo
Oficina de seguro desmanchava carros
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
05/04/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


Uma oficina mecânica que atendia clientes de seguradoras de veículos foi descoberta quarta-feira, no bairro Paulicéia, São Bernardo, desmanchando carros roubados. Nove pessoas que trabalhavam lá foram detidas, mas só o dono da oficina, José Roberto de Oliveira Camilo, 38 anos, foi indiciado por receptação.

Quarta-feira à tarde, um policial militar de folga testemunhou um roubo a mão armada na Rua do Sacramento, Rudge Ramos, em São Bernardo. Um Palio havia sido levado. De carro, o policial seguiu o Palio e pediu reforço à PM, pelo celular.

Enquanto seguia o veículo, o policial percebeu que havia um Astra fazendo a escolta do veículo roubado. Ele passou a placa para os colegas na linha e descobriu que o Astra também era roubado. Ambos os carros entraram na oficina.

Sozinho e desarmado, o policial esperou o reforço chegar na porta do estabelecimento. Mas antes que o primeiro veículo da polícia aparecesse, os dois carros saíram da oficina e foram abandonados em uma rua ao lado. Quando as viaturas apareceram, entraram na oficina e encontraram outro automóvel roubado. Era um Honda Fit, já desmontado, cujo reconhecimento só foi possível graças a partes do número do chassis. O dono da oficina teria confessado à polícia a prática criminosa, e foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Bernardo quarta-feira mesmo.

Os donos dos carros roubados não reconheceram nenhum dos jovens que trabalhavam na oficina. Nenhuma arma foi encontrada. A delegada-titular do 5º DP, Kátia Regina Cristófaro Martins, acredita que os homens que abandonaram os carros levaram as armas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;