Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

Máscaras: por que ainda são tão importantes?

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Mesmo com avanço da vacinação, o vírus continua a circular, e a peça ajuda a combater a transmissão


Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC

14/11/2021 | 00:01


Desde que a pandemia começou, as máscaras de proteção viraram um objeto comum no nosso dia a dia. 

Mas será que mesmo depois da chegada das vacinas e imunização em massa da população ainda é necessário utilizar esse item? A resposta é ‘sim’! 

De acordo com o Instituto Butantan – o fabricante da vacina Coronavac no Brasil –, a utilização da máscara está diretamente relacionada ao combate do coronavírus, pois a peça ajuda a bloquear as gotículas que carregam o vírus e que saem da boca e do nariz das pessoas infectadas quando tossem, espirram ou até mesmo falam. 

Além disso, pode-se dizer que a pandemia está um pouco mais controlada, mas ainda não acabou.

Também é importante saber que as vacinas protegem contra os sintomas do vírus, e não contra a infecção, ou seja, uma pessoa imunizada pode contrair o vírus e ainda transmiti-lo. 

Então, agora com o retorno gradual das aulas presenciais e demais atividades, lembre-se de que é fundamental o uso das máscaras. E o item precisa cobrir todo o nariz e a boca. Ela pode salvar vidas!



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;