Esportes Titulo Série D
Ramalhão tem 6 possibilidades de adversários para o mata-mata

Dependendo da colocação, Santo André terá paranaense, catarinense ou gaúcho pela frente

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
30/08/2021 | 22:28
Compartilhar notícia
Divulgação/Guarani/Thomaz Marostegan


Classificado antecipadamente para o mata-mata do Brasileiro da Série D após vencer o Boavista-RJ por 2 a 0, no Rio de Janeiro, o Santo André define no sábado, às 15h, no Estádio do Inamar, em Diadema, contra o Bangu-RJ, em qual posição encerrará sua participação na primeira fase. Consequentemente, definirá contra quem jogará na fase eliminatória. É certo que o adversário virá do Grupo 8. Porém, são seis possibilidades de rival.

Se o Ramalhão for líder, enfrentará o quarto colocado. Se terminar na atual posição (vice), pegará o terceiro. E assim por diante. Atualmente o cenário da Chave 8 tem o Cascavel-PR em primeiro, com 27, seguido do Joinville-SC, com 25 (ambos estão invictos e classificados). Na terceira colocação aparece o Caxias-RS, com 17, mesma pontuação do Juventus-SC, que é o quarto. Esportivo-RS e Marcílio Dias-SC, ambos com 15, ainda têm chances matemáticas e podem surgir no caminho andreense. Seja quem vier, o técnico Wilson Júnior prometeu estar pronto.

“Mata-mata é campeonato diferente. Não dá para ficar escolhendo adversário, a Série D é muito difícil, com equipes de investimento alto, outras que mantiveram o time desde o Estadual, então estamos avaliando e estudando todos os possíveis adversários”, afirmou.

Dois pontos abaixo da Portuguesa na classificação, o Santo André ainda pode terminar como líder da chave, próxima meta do time. O comandante andreense afirmou que, apesar da classificação prévia, não poupará esforços para alcançar este objetivo. “A gente trabalha por meta curta. A primeira foi cumprida. A gente vem em momento bom”, exaltou. “Alguns jogadores estão suspensos e não vão jogar, mas não vou usar como teste, até porque temos a condição de acabar em primeiro e este é o nosso objetivo de momento. Se tiver alguma situação de desgaste ou cartão, não vou arriscar, mas vamos com o que temos de melhor”, concluiu.

Para sábado, Wilson Júnior não poderá contar com Fabrício Araújo, Hayllan e Denis Germano, suspensos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;