Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Tablet para a família: Google lança no Brasil o Kids Space

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

18/08/2021 | 15:48


Em parceria com a Multilaser, o Google anunciou hoje a chegada ao Brasil do Kids Space – experiência tablet para famílias. A novidade surge embarcada no modelo Multilaser Tablet M8 4G.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O Kids Space oferece conteúdo selecionado, com aplicativos, jogos, livros e vídeos previamente avaliados – e aprovados – por professores e especialistas. As famílias, por sua vez, terão acesso a ferramentas que permitem gerenciar o tempo de uso e o tipo de recursos acessados pelas crianças.

O sistema foi projetado colocando as crianças no centro da experiência. Ele foi construído para que elas, com o suporte de suas famílias, possam explorar e descobrir assuntos e atividades de acordo com seus interesses.

Leia mais:
Catflix: plataforma de streaming para gatos distrai bichanos em frente à TV
10 filmes e séries de zumbis para assistir no streaming

 

Ao selecionar os temas que mais gostam, as crianças têm acesso a conteúdo engajador para ler, brincar, assistir e criar (dentro e fora da tela) com amigos e família. As crianças podem até personalizar um personagem para fazer com que o tablet tenha a sua cara.

Ao mesmo tempo, os pais podem, por meio do aplicativo Family Link, definir limites para tempo de tela, filtros de segurança de conteúdo, controles de privacidade e muito mais.

Livros, aplicativos e vídeos gratuitos

O conteúdo tem como base os aplicativos do Google Play com o selo “Aprovado por Professores”, e que receberam a avaliação de acadêmicos e especialistas em educação infantil. A partir desse acervo, foi construído o Kids Space com uma gama cada vez maior de aplicativos e livros – todos disponibilizados gratuitamente.

Na guia Ler, as crianças terão acesso a livros infantis populares, que poderão ser lidos gratuitamente no tablet. Entre eles, personagens como Galinha Pintadinha, Patrulha Canina e Bob Esponja.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para  e suas questões podem ser respondidas

Nas guias Assistir e Criar, as crianças encontram vídeos criativos e divertidos do YouTube Kids que, além de envolventes, incentivam a fazer atividades educativas fora da tela com a família e amigos. Se quiser ainda mais personalização, os pais poderão baixar conteúdo adicional do Google Play.

Toda essa riqueza de conteúdo poderá ser personalizada por meio de filtros que indicam jogos, livros e vídeos de acordo com o interesse da criança. A personalização da experiência é ainda ampliada com a possibilidade de criar o próprio personagem para navegar no mundo da plataforma.

Inovação a partir do Brasil

Desde 2017, o app Family Link permite que pais ajudem seus filhos a criarem hábitos digitais saudáveis enquanto aprendem, brincam ou jogam, sejam eles crianças ou adolescentes. Com a interface em seu próprio tablet ou smartphone, os pais ou responsáveis podem gerenciar remotamente o material que roda no aparelho de seus filhos.

Pioneiro na área, o aplicativo foi desenvolvido sob a liderança de engenheiros brasileiros do Centro de Engenharia de Belo Horizonte. Além do app, a equipe do Google no Brasil ajudou em iniciativas focadas em crianças e famílias, como a criação do selo ‘Aprovado por Professores’, do Google Play, e a implementação de recursos.

Mercado de tablets

Segundo dados do IDC, o mercado de tablets cresceu consideravelmente no Brasil, que passou da 10ª para a 8ª posição mundial em unidades de vendas em 2021. Esse aumento na demanda foi impulsionado pela compra de eletrônicos para uso compartilhado da família, seja ele para entretenimento, trabalho ou estudo.

O tablet Multilaser M8 4G está disponível para venda na loja oficial da marca e estará disponível nos próximos dias nos principais varejistas do Brasil, com preço a partir de R$ 999,00. Além do Tablet M8 4G, a Multilaser vai lançar ainda este ano 6 novos modelos de 8 e 10 polegadas com o modo Kids Space embarcado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;