Setecidades Titulo
Computador não sai da assistência há 3 meses
Vanessa Selicani
Especial para o Diário
07/04/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


O mecânico Carlos Alberto Ferrari, 41 anos, comprou um computador no começo de dezembro do ano passado para os filhos, mas até neste sábado não conseguiu usar o aparelho.

Apesar de pagar um provedor de internet desde a data da compra, ele precisa ir a uma lan house quando quer utilizar um computador.

O primeiro problema apareceu com cinco dias de compra, quando o aparelho, da marca CCE, não ligou mais. Um mês depois, quando o aparelho voltou da assistência técnica, mais uma surpresa: o computador ainda não funcionava.

"Parecia coisa de cliente maluco, que não sabe ligar o aparelho. Na terceira tentativa, pedi para que ligassem antes de eu levar e viram que não pegava", explicou Ferrari.

Há três meses o computador está na assistência. O mecânico quer um outro aparelho ou então o seu dinheiro de volta.

"Tenho um ano de garantia, mas não usei até agora e me sinto lesado porque já se foram cinco meses de garantia. Além do mais, não confio que o problema se resolverá" ,explicou.

Ferrari tentou procurar a CCE para trocar o computador, mas ficou cerca de 15 minutos no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e não conseguiu ser atendido.

O Procon explica que a empresa é obrigada a realizar a troca, já que o produto está há três meses na assistência técnica. O consumidor pode também entrar na Justiça com um processo por danos morais para reaver o valor da internet que foi paga.

A CCE afirmou que entrará em contato com o cliente e trocará o produto. Caso ele não se contente com o novo aparelho, o dinheiro pode ser devolvido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;