Política Titulo São Caetano
Fernando Turco é escolhido pré-candidato ao Paço pelo Psol
Vinicius Gorczeski
do Diário do Grande ABC
21/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após semanas em discussão, enfim o Psol chega a um consenso e define hoje o presidente local da sigla, Fernando Turco, como o nome com maior potencial para galgar o Palácio da Cerâmica, em outubro.

Até ontem, quatro nomes (o secretário-geral do Psol Thiago Cavalini; o de Formação Política, Daniel Monteiro, Pedro Minamidami, além de Turco) brigavam pela indicação para encabeçar a chapa majoritária socialista neste ano. Thiago e Pedro abandonaram o desejo de concorrer. E novo encontro da agremiação hoje baterá o martelo em torno de Turco, após conversas com Daniel.

Como a maioria dos socialistas, Turco é dissidente da militância do PT. E levou vantagem na indicação do partido graças ao seu currículo. Foi o maior articulador eleitoral de Horácio Neto na corrida pelo Paço em 2008 (ficou em terceiro lugar) e dois anos atrás, quando o advogado tentou cadeira na Assembleia Legislativa. Desde 2007 comanda o Psol são-caetanense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;