Esportes Titulo
Decisão marca estréia de Carpegiani no Timão
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
26/04/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Paulo César Carpegiani estréia nesta quinta-feira no Corinthians em um momento decisivo. O Alvinegro encara o Náutico, às 20h30, no Pacaembu, num difícil confronto que vale vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Apesar disso, o novo comandante terá algumas vantagens: a estréia será em casa, com estádio lotado, e com a possibilidade de avançar com vitória simples ou empate sem gols ou por 1 a 1. Na última quarta-feira, o Timão empatou em 2 a 2 com o time pernambucano no estádio dos Aflitos, em Recife.

Mesmo assim, aos 58 anos, Carpegiani admitiu que está ansioso. “Até o meio-dia, ainda vou estar com friozinho na barriga”, reconheceu o comandante.

Teoricamente, Carpegiani terá uma estréia dos sonhos, mas, para ele, é necessário alerta geral. De acordo com o técnico, os pernambucanos são perigosos. Ele tem razão em ser precavido. Atuar em casa não tem trazido boas lembranças ao Corinthians em 2007. O time tropeçou em mais da metada dos 11 jogos em que foi mandante durante o Estadual.

Empatou com o Rio Branco, Sertãozinho e Grêmio Barueri. Foi derrotado pelo Ituano, São Caetano e no clássico diante do arqui-rival Palmeiras no Campeonato Paulista. “Para evitar surpresas, temos de nos impor, senão é o adversário que se impõe e fica complicado”, disse.

Náutico - Embora atue sem o atacante Kuki, artilheiro do time com 13 gols em 2007, o Náutico encara o Corinthians reforçado. O destaque é a volta de Felipe ao ataque. Ele foi o maior goleador na Série B do Campeonato Brasileiro, com 13 gols.

Neste ano, soma quatro. Ele fará dupla com Beto, autor de um dos gols feitos no time paulista semana passada, no estádio dos Aflitos, no empate em 2 a 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;