Setecidades Titulo
Operação subida 2 x 8 tem movimento abaixo do normal
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
22/12/2002 | 17:17
Compartilhar notícia


A nova pista da Imigrantes foi utilizada pela primeira vez domingo, durante a operação subida 2x8, em vigor das 16h às 24h. O trânsito para descida, feito pela pista Sul da Anchieta, recebeu caminhões e veículos de passeio.

Segundo a Ecovias (administradora do sistema Anchieta/Imigrantes), o movimento de subida foi superior ao de descida domingo. Cerca de 100 mil veículos subiram a serra até as 15h de domingo, em uma média de 2,9 mil por hora. No sentido contrário, a concessionária registrou um movimento de 172 mil veículos com destino à Baixada Santista (2,4 mil por hora).

A previsão aponta que de 285 mil a 395 mil veículos sigam ao litoral neste fim de ano. Segundo a Ecovias, o movimento está abaixo do normal e não foram registrados acidentes. Em feriados prolongados, como o de fim de ano, o sistema costuma operar com até 8 mil veículos por hora.

Existe uma previsão de retorno ao litoral para os próximos dias, o que inclui o feriadão de Ano-Novo, mas as opções de operações ainda não foram definidas pela Ecovias. Quando em funcionamento para subida, a nova pista é indicada a veículos de passeio que voltam do litoral Sul.

Até a próxima quarta-feira, feriado de Natal, a Ecovias volta a operar suas estradas normalmente na operação 5x5 (descida e subida pela Imigrantes e subida e descida pela Anchieta). O tráfego de caminhões é proibido na nova Imigrantes.

Outros sistemas – A Autoban (sistema que administra as rodovias Anhangüera e Bandeirantes) também registrou tráfego tranqüilo nos sentidos Capital/Interior e Interior/Capital na tarde de domingo. A previsão do tempo fornecida pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informa que esta segunda-feira será parcialmente nublado a nublado com chuvas em pontos isolados na região e também no Litoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;