Política Titulo
Novo texto do Plano Plurianual deve ser apresentado em março
Do Diário OnLine
Com Agências
18/02/2004 | 09:08
Compartilhar notícia


O senador Sibá Machado (PT-AC), novo relator do Plano Plurianual de Investimentos (PPA), informou que a apresentação de seu relatório está prevista para 2 de março. Ele já adiantou que manterá o superávit primário (receitas menos despesas, excluindo o pagamento de juros) em 4,25%, como exige o governo.

A discussão sobre o superávit causou a substituição do senador Roberto Saturnino (PT-RJ) na relatoria do PPA. Ele defendia a queda gradual do índice, que chegaria a 3,25% do PIB em 2007. Isso ia liberar cerca de R$ 28 bilhões para investimentos em infra-estrutura nos próximos três anos.

A proposta de Saturnino contou com o apoio da oposição. Mesmo derrotado por colegas de partido na Comissão de Orçamento, o relator manteve a posição em entrevista à Agência Câmara. “Fui absolutamente prudente, na justa medida. O governo é quem está propondo excesso de prudência”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;