Cultura & Lazer Titulo
Obra de arte feita de insetos e répteis causa protestos no Canadá
Da AFP
07/04/2007 | 16:40
Compartilhar notícia


Uma composição artística criada com insetos e répteis detonou a ira de defensores dos animais no Canadá, informou neste sábado o jornal 'The Globe and Mail'. A instalação do artista chinês Huang Yong Ping, que expõe atualmente em uma galeria de Vancouver, reúne gafanhotos, baratas, tarântulas, centopéias, lagartixas e escorpiões debaixo de um domo em forma de carapaça de tartaruga.

Segundo os criadores da exposição, a peça, intitulada 'Teatro do mundo', representa "um microcosmos dos conflitos mundiais" que acontecem entre os homens.

"É claro que seu objetivo é fazer o espectador ver os conflitos entre animais, e isso só pode, francamente, sair de um cérebro muito doente", afirmou Peter Fricker, da Vancouver Humane Society, uma organização defensora dos animais que pede o cancelamento da exposição. "Não é aceitável fazer isso sob o pretexto da arte", acrescentou.

A exposição já foi apresentada no Estados Unidos, onde não levantou críticas, e será levada para Pequim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;