Esportes Titulo
Vasco prepara a festa para o milésimo gol de Romário
Por
04/04/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Desta vez vai. Ninguém no Vasco admite a hipótese de o gol mil de Romário não sair no jogo de hoje, a partir das 21h45, no Maracanã. O adversário é o Gama, time da segunda divisão do futebol brasileiro. E a partida vale uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O jogo desta quarta-feira estava previamente marcado para acontecer no Estádio de São Januário. Mas, como Romário perdeu as duas chances que teve para chegar ao milésimo gol, nos clássicos diante do Flamengo e do Botafogo, a diretoria do Vasco conseguiu levar o confronto para o Maracanã.

O sonho de Romário é marcar o gol mil no Maracanã, o palco principal do futebol brasileiro e onde Pelé também atingiu a histórica marca, em 1969. Assim, a partida entre Fluminense e América-RN, também pela Copa do Brasil, teve seu horário antecipado para as 19h30, promovendo uma rodada dupla no Maracanã - sinal de casa cheia.

Certo de que chegou a hora – afinal, falta apenas um gol para o milésimo –, Romário já confirmou a presença numa boate, na Barra da Tijuca, para onde deve seguir após o jogo desta quarta-feira a fim de comemorar a marca histórica com pelo menos 300 convidados.

Antes da festa na boate, se Romário fizer o esperado gol, haverá show com fogos de artifício, homenagem do placar eletrônico do Maracanã, paralisação da partida e, certamente, invasão de gramado. Romário tem relatado a amigos os momentos de ansiedade que não está conseguindo administrar nos últimos dias. Ele não conseguiu dormir direito de domingo para segunda-feira, acordou de madrugada e perdeu o sono.

Evitou a leitura de jornais e não quis assistir a programas esportivos na TV desde a derrota de domingo, do Vasco para o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, quando esperava marcar seu milésimo gol.

História - Se Romário perdeu o sono, três jogadores do Vasco perderam a chance de entrar em campo nesta partida que pode entrar para a história. Um deles é o lateral-esquerdo Sandro, que foi barrado pelo técnico Renato Gaúcho e vai dar lugar para Rubens Júnior. O mesmo ocorreu com o meia Abedi. Renato Gaúcho não gostou da atuação dele contra o Botafogo e resolveu deixá-lo fora: em seu lugar, está escalado Renato. A outra mudança também será no meio-campo, com a substituição do volante Ives por Amaral.

Apesar da expectativa pelo milésimo gol de Romário, Renato Gaúcho está preocupado com a classificação do Vasco. No jogo em Brasília, o time conseguiu empatar por 2 a 2 com o Gama. Assim, garante a sua vaga com uma simples vitória hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;