Internacional Titulo
Papa pede perdao por pecados dos católicos
Por Do Diário do Grande ABC
12/03/2000 | 16:11
Compartilhar notícia


O papa Joao Paulo II pediu neste domingo perdao pelos pecados dos católicos ao longo dos séculos, enfatizando o deplorável tratamento aos judeus e as violaçoes dos direitos dos grupos étnicos. A missa do Dia do Perdao na basílica de Sao Pedro fez parte da campanha do Papa para o exame coletivo de consciência, na iniciaçao do terceiro milênio da Igreja.

O Papa nao assinalou na pregaçao nenhum momento histórico específico e as oraçoes especiais aludiram a opressao em geral. Cinco cardeais do Vaticano e dois bispos representaram a confissao dos pecados, fazendo com que Joao Paulo II respondesse. ``Estamos profundamente sentidos pelo comportamento dos que, no curso da história, provocaram o sofrimento a esses filhos todos, e pedimos o teu perdao, queremos nos comprometer com uma genuína fraternidade', disse Joao Paulo II, referindo-se a Deus.

O Papa de 79 anos expressou também na pregaçao: ``Pedimos perdao pelas divisoes entre os cristaos, pelo uso da violência que alguns cometeram a serviço da verdade, e pelas atitudes de desconfiança e hostilidade diante de outras religioes'. O Papa também mencionou o comportamento dos católicos acerca do aborto, o maltrato às crianças e ``os abusos da biotecnologia'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;