Economia Titulo
Santa Helena Saúde inaugura centro
Por Natália Lima
Do Diário do Grande ABC
27/04/2007 | 07:17
Compartilhar notícia


Com o intuito de inovar seus serviços na região, a Santa Helena Saúde inaugurou o Centro Médico Integrado em São Bernardo. Fundada há 26 anos, a operadora de planos médicos espera que a nova unidade amplie ainda mais sua participação no Grande ABC.

A inauguração aconteceu na noite de quinta-feira no prédio recém-construído e contou com a presença de médicos, e representantes das empresas clientes.

“Investimos R$12 milhões com recursos próprios nesse moderno espaço localizado na Rua Italo Setti, região central de São Bernardo”, diz o diretor comercial do Grupo Santa Helena, Fernando Fornias. “São 10 mil m² de área construída, que já está em pleno funcionamento desde 16 de março, mas agora acabamos de concluir a totalidade da obra.”

Atualmente mais de 1,2 mil empresas e cerca de 150 mil pessoas se beneficiam dos planos da Santa Helena. Com o novo centro, o atendimento será feito com hora marcada, inclusive para exames de ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.

Outra novidade é o Centro da Mulher, instalado no local, com cinco consultórios e banheiros, em área isolada das demais, com a finalidade de garantir maior privacidade às mulheres, além de exames de mamografia.

Estrutura - O empreendimento está dividido em cinco pavimentos com grandes vãos e pilares de sustentação. “O andar térreo possui uma grande área de convivência, praça de alimentação e bancos de descanso”, ressalta Fornias.

O prédio tem 80 consultórios, dois elevadores hospitalares, quatro escadas rolantes para facilitar o acesso ao Centro, 110 vagas de estacionamento, salas de cirurgias, além de quatro recepções, entrada para ambulância e sala de emergência. Segundo o diretor, o novo Espaço vem reforçar o foco do grupo em investir no Grande ABC e na questão da qualidade de atendimento.

Com a inauguração, os centros médicos localizados em São Bernardo (na Rua Lucas Nogueira Garcez, 431; Rua Coral, 245; Rua Cáspio, 325; e de cardiologia, na Rua Mediterrâneo, 287), serão desativados. “A maior vantagem para os beneficiários é que o atendimento passa a ser realizado em um único local”, destaca o diretor.

Construção - Um dos orgulhos de Fornias é a fachada do novo edifício. “Ela chama a atenção tanto pelo seu visual como pela sua infra-estrutura, é bem inovadora”, diz.

Segundo o diretor comercial da Santa Helena Saúde, foram utilizados na obra tecnologia de ponta, com materiais especializados para atender às necessidades de cada setor. No total, 120 profissionais trabalharam na execução do projeto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;