Economia Titulo Corte
TAM demite 100 pessoas para ajuste de processos
26/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em meio à definições sobre quem ficará na presidência da empresa, atualmente ocupada por Líbano Miranda Barroso, a TAM demitiu cerca de 100 pessoas da área administrativa. Barroso afirmou que se tratou de um ajuste de melhoria dos processos da administração da companhia. "O ajuste não envolveu funcionários da área operacional, ou seja, que lidam com os clientes. O que ocorreu foi uma melhoria de processos, com a fusão de algumas áreas", disse.

O executivo afirmou a jornalistas, após reunião com analistas e investidores em São Paulo, na Apimec-SP (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), que não há previsão de novos cortes de pessoal, "embora a busca de eficiência e melhoria de processos continue". A maioria das demitidos trabalha em São Paulo.

A TAM emprega atualmente 24,5 mil pessoas. Sobre a mudança na presidência da companhia, Barroso disse que o Conselho de Administração da TAM deve chegar a uma definição o "mais cedo possível". "No momento, acumulo a presidência e a vice-presidência de Finanças. Não há definição se serei eu o presidente apontado pela companhia, mas para o bem ou para mal, ainda sou presidente", afirmou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;