Esportes Titulo Com um a mais
Com um a mais, S.Caetano supera São José FC e segue invicto
Por Rodrigo Mozelli
Especial para o Diário
22/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Muito, mas muito frio e chuva marcaram o compromisso da nona rodada da Copa Paulista entre São Caetano e São José FC, no Estádio Anacleto Campanella. Com o termômetro beirando os 10ºC, o Azulão venceu por 3 a 0 e segue invicto e líder absoluto do Grupo 4, com 16 pontos em seis jogos. Os joseenses são quinto colocados, com quatro em sete partidas.
O início de jogo foi de pressão do Tigre do Vale, que bateu três escanteios em sequência. Mesmo assim, a primeira etapa foi morna. O Azulão só foi ter uma chance aos nove. Aos 17, o zagueiro do São José, Rodrigão, levou vermelho após agressão. O técnico da equipe, Álvaro Gaia, também foi expulso.
Mesmo com um a mais, o São Caetano não conseguia finalizar com perigo. Assim, Luís Carlos Martins arriscou e sacou o lateral-direito Léo Pereira, colocando o atacante Ermínio – mas surtiu pouco efeito.
O segundo tempo mostrou um Azulão mais ofensivo – sob forte garoa –, dominando os espaços. A tática surtiu efeito. Aos 15, após cruzamento, Jô completou de cabeça. O atacante chegou a cinco gols e é artilheiro da competição. O gol abriu a porteira, pois, aos 36, Daniel Costa, chutou colocado da entrada da grande área no canto direito de Marcelo Bonan. Apenas dois minutos depois, um gol idêntico saiu, desta vez dos pés de Ferreira: 3 a 0.
A chuva ainda apertou, mas não estragou a festa dos azulinos após nova vitória.

 

Martins admite superioridade, mas ressalta apavoramento

A vitória de ontem sobre o São José FC por 3 a 0 foi justa para o técnico Luís Carlos Martins. O comandante azulino entende que a equipe dominou o jogo, mas precisou se ajustar à condição de um homem a mais.

“Mandamos no jogo. Tínhamos preocupação com o adversário e com lesões, devido ao gramado pesado. O time deles é experiente, sabíamos que iam se fechar. Quando perderam o zagueiro, se fecharam ainda mais. Então, nosso time se apavorou. Queríamos fazer o gol sem trabalhar a bola”, contou.

Apesar de ser volante, Ferreira foi autor de um dos gols e celebrou o feito. “Me cobro bastante e treino muito estas finalizações. Tenho meta de fazer cinco ou seis gols neste campeonato”, projetou. RM




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;