Economia Titulo Em todo o País
Bancários definem campanha salarial e pedem 14,78% de aumento
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
02/08/2016 | 07:29
Compartilhar notícia
Divulgação


Reunidos em conferência nacional da categoria, os bancários definiram a campanha salarial deste ano. A pauta de reivindicações inclui reajuste de 14,78%, valorização do piso salarial - equivalente ao salário mínimo calculado pelo Dieese, de R$ 3.940,24 -, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 8.317,90, proteção do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim da terceirização, planos de cargos e salários e pagamento de graduação e pós-graduação aos funcionários.

O presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários, Roberto von der Osten, avaliou que, diante do cenário de crise na economia e na política, a negociação com os banqueiros tende a ser ainda mais dura. “Mas os trabalhadores estão prontos para a luta”, afirmou. Os pleitos da categoria serão entregues aos bancos no dia 9.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;