Diarinho Titulo ‘Cúmplices de Um Resgate’
Se dividindo entre irmãs

Larissa Manoela tem missão de viver duas personagens na novela ‘Cúmplices de Um Resgate’

Luís Felipe Soares
02/08/2015 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Uma das questões que envolvem irmãos gêmeos é a capacidade de um poder se passar pelo outro, principalmente para fazer brincadeiras. É lidando justamente com esse tipo de possibilidade que ''''Cúmplices de Um Resgate'''' promete chamar a atenção. A novela – remake de um sucesso mexicano do início dos anos 2000 – estreia amanhã no SBT, a partir das 20h30, com a missão de repetir (e até superar) a popularidade de ''''Chiquititas'''', que está em seus últimos capítulos.

A ideia é brincar com o fato de uma espécie de conto de fadas ganhar roupagem moderna. Tudo é explicado logo no primeiro capítulo: a camponesa Rebeca não sabe que se tornou mãe das gêmeas Manuela e Isabela e as meninas acabam crescendo em realidades bem diferentes, sem saber da existência da outra. Apresentada de uma maneira mais fantástica, a história chega ao mundo atual, com a primeira garota vivendo no interior e a segunda morando na cidade grande.

Para viver as personagens, o SBT escalou Larissa Manoela, conhecida do grande público por seu papel como Maria Joaquina da atual versão de ''''Carrossel''''. “Sou a primeira atriz jovem a viver gêmeas no Brasil e é preciso muita dedicação. É um presente ter essas duas meninas com personalidades bem diferentes”, comenta.

Enquanto Manuela é doce, delicada e com uma voz encantadora, Isabela tem fama de chata, egoísta e mandona, além de sonhar em ser uma popstar mesmo não tendo talento para tanto. Na trama, elas se encontram de maneira inesperada e começam a perceber essas diferenças. Muitos dos acontecimentos irão ocorrer na medida em que Isabela pede para que a irmã se passe por ela nos ensaios de uma banda que está sendo formada (veja mais ao lado). “Levo um pouco do meu jeito para elas, com trejeitos e frases que costumo usar normalmente. São ‘minhas meninas’ e há sempre uma troca de experiências.” 

TRUQUES

Para dar a impressão de que Larissa está diante dela mesma, a produção de ''''Cúmplices de Um Resgate'''' teve de utilizar alguns truques. A edição (o corte existente para montar o que foi gravado em várias cenas) é um dos principais, mas a presença especial de uma ajudante acaba sendo essencial para que tudo acabe bem feito.

“O trabalho envolve toda uma equipe e há muitos truques mesmo, incluindo uma dublê. Tenho que saber tudo o que está em torno das personagens e é muito bacana ter essa interação entre elas, seja frente a frente ou trocando mensagens. Fica bem real”, explica a atriz mirim.

Banda C1R promete muita música

Além das confusões prometidas pelas trocas de lugares entre as personagens principais, a novela promete tratar da música de uma maneira especial. A história também gira em torno da formação e das apresentações da banda C1R (Cúmplices de Um Resgate), com canções pop voltadas para atrair a atenção do público teen.

Tendo mais talento que a irmã que acabou de conhecer, Manuela tem a missão de substituir Isabela como vocalista do grupo sem que todos descubram o que está acontecendo. Ela tem a companhia do guitarrista Joaquim, o contrabaixista André, o percussionista Felipe, a baterista Julia e a também cantora Priscila – que sonha em se tornar a voz principal da banda.

Os atores escalados para o elenco estão tendo aulas para aprenderem a tocar de verdade os instrumentos de seus personagens. Alguns já possuem contato com a música, caso de João Guilherme, intérprete de Joaquim e filho do cantor sertanejo Leonardo. “Me faltava uma certa vontade para aprender a tocar violão. Tudo está sendo um enorme incentivo.”

Para Renato Cavalcanti, o André, a experiência com o meio musical tem sido única. “Aproveito ao máximo as aulas de contrabaixo e também tenho aprendido algumas coisas de violão e piano. É animal o som que você pode fazer e vejo coisas novas todos os dias”, diz o menino.

Bia Jordão, que vive Julia, confessa que já era muito fã de bateria antes de fazer parte do time da novela. “Para mim foi uma grande surpresa ver que meu papel na banda era de baterista. É um pouco difícil de tocar, mas acho que estou pegando o jeito”, comentou a atriz. “Fiz alguns musicais antes de entrar no projeto e é ótimo aprender sempre.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;