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Consumidor quer dinheiro de volta
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
07/01/2008 | 07:11
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O vendedor Robinson Chamhie, 41 anos, comprou um jogo de dois sofás na loja Sofá Mil, em Santo André, há mais de um ano. Ele reclama que o produto foi entregue na cor errada e, mesmo depois da troca (feita após 90 dias), o novo sofá continuava apresentando defeito, desta vez na estrutura.

“Eu dei R$ 1.000 de entrada e mais dez cheques de R$ 100. Desses, a loja já descontou dois, os outros eu sustei”, conta Chamhie. “O sofá está até hoje desmontado em minha casa”, reclama o vendedor.

Segundo o consumidor, o problema da primeira peça era apenas a cor. Já a segunda apresentou problemas na estrutura e tecido, rasgado. “O Procon informou que eu tenho direito a meu dinheiro de volta, mas ninguém compareceu lá na audiência de conciliação.”

Acordo - A loja Sofá Mil afirmou à reportagem que registrou o acordo oferecido ao cliente numa delegacia de polícia. A proposta é devolver os oito cheques não descontados para o cliente, que ficaria com os sofás pelo preço de R$ 1.200. Na época, o conjunto custou R$ 2.000. A empresa informou que o cliente nunca manifestou interesse em ter seu dinheiro de volta.

Segundo o proprietário da loja, que pediu para não ser identificado, o cliente não apareceu mais no estabelecimento para retirar os cheques.




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