Economia Titulo Emprego
São Bernardo e S.Caetano
reúnem 761 oportunidades

Outras vagas são encontradas nos demais centros públicos
do Grande ABC; há ofertas de postos para diversas funções

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
13/08/2012 | 06:47
Compartilhar notícia


Das cidades da região, São Bernardo e São Caetano, reúnem, em seus centros públicos de emprego, 761 oportunidades de trabalho para moradores desses municípios. Na primeira cidade, são 373 e, na segunda, 388. Há ofertas de postos para as mais diversas funções: garçom, motorista, cozinheiro, ajudante de cozinha, auxiliar de limpeza, empacotador, funileiro, tapeceiro, pizzaiolo, eletricista, entre outras.

Outros órgãos públicos da região também oferecem postos de trabalho, mas não dizem quantas se referem a seus próprios municípios. A separação é importante para que não tenha a falsa impressão em relação ao número de vagas para a região. Isso porque, como o sistema de oferta de emprego é integrado, muitos postos de trabalho podem se repetir em mais de um centro de intermediação de mão de obra. O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André, por exemplo, informa ter 1.943 oportunidades, mas, muitas delas, no entanto, são de empresas de outras cidades da região e também da Capital. Por sua vez, o CPETR de Diadema conta com 209 vagas, mas estas também não localizadas só no município. O CPTR de Mauá não forneceu, nesta semana, o número de postos disponíveis.

PELA INTERNET - É possível se cadastrar para concorrer a uma das vagas oferecidas pelos centros públicos via internet. Para isso, basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção destinada ao trabalhador e preencher a ficha de inscrição.

Depois de receber senha para acessar os empregos com seu perfil, o interessado pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada pessoalmente nos órgãos municipais. Também é possível se cadastrar indo a esses locais. Para isso, basta levar carteira de trabalho, RG, CPF, PIS.

SERVICO - O CPETR de Santo André fica na Avenida Artur de Queirós, 720 e na Rua Sigma, 300. O CPETR de Diadema fica na Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel, 101. A CTR de São Bernardo fica na Avenida Marechal Deodoro, 2.316. O de Mauá fica na Rua Manoel Pedro Júnior, 45. Vila Bocaina. O Centro Municipal de Emprego e Qualificação, sediado na Rua Baraldi, 1.169.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;