Internacional Titulo Ásia
Coreia do Norte rejeita pedido para negociar com o sul
06/03/2014 | 02:44
Compartilhar notícia


A Coreia do Norte rejeitou um pedido da Coreia do Sul para conversar sobre mais uma aproximação. Ontem os sul-coreanos afirmaram estar dispostos a tratar os recentes lançamentos de mísseis da Coreia do Norte como um assunto à parte e pediram uma conversa para negociar mais encontros para reunir famílias separadas desde a guerra de 1950-1953.

"O cenário e a atmosfera não são corretos", respondeu a Coreia do Norte, segundo o Ministério de Unificação da Coreia do Sul. A Coreia do Sul e os EUA conduziram exercícios militares conjuntos na região recentemente, o que a Coreia do Norte costuma descrever como uma ação provocativa e um ensaio para um ataque.

Os norte-coreanos também protestaram, em outra carta, contra o lançamento de folhetos informacionais em seu território, disse o ministério sul-coreano. Ativistas dizem que os folhetos contêm informações do mundo exterior e tem como propósito desestabilizar o país. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;